João Vitor Rabello da Silva, de 28 anos, conhecido como “Vitinho”, acusado do latrocínio que vitimou o idoso Luís Gonzaga Rodrigues da Silva, de 70 anos, foi preso em Manaus. O crime ocorreu em 19 de junho de 2025, no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade.
Invasão e assassinato brutal
Segundo o delegado Adanor Porto, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), João Vitor invadiu a casa da vítima com a intenção de roubar objetos de valor para trocar por drogas.
“As investigações apontaram que, não satisfeito de roubar os pertences pessoais da vítima, o ‘Vitinho’ pegou uma faca e degolou o pescoço da vítima. A partir do registro da morte do idoso, a equipe de investigação passou a diligenciar e conseguiu identificar o autor e representar pela prisão temporária”, disse o delegado Adanor Porto.
Tentativa de execução e monitoramento
Após o latrocínio, João Vitor foi alvo de uma tentativa de homicídio. “O infrator sobreviveu, foi encaminhado para o hospital, passou pelos procedimentos emergenciais e recebeu alta há cerca de duas semanas. Diante dessas informações, a equipe de investigação começou a monitorar o homem a fim de localiza-lo”, falou o delegado.
Com essas informações, os investigadores passaram a monitorá-lo e localizaram o suspeito no conjunto Campo Dourado, também na Zona Norte.
Confissão e prisão
João Vitor foi preso na última terça-feira (22), durante operação da DEHS. Em depoimento, ele confessou o crime, dizendo que pretendia apenas roubar a vítima. Após a confissão parcial, ele exerceu o direito ao silêncio.
Procedimentos legais
O acusado vai responder por latrocínio e está à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Corpo degolado é encontrado em igarapé de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱