sexta-feira, abril 4, 2025
InícioAmazonasPolíciaVeneca Detido por Homicídio de Falso Policial e Sequestro de Colombiana em...

Veneca Detido por Homicídio de Falso Policial e Sequestro de Colombiana em Manaus

asdrubal Alejandro Munoz Briceno, conhecido como “Veneca”, foi detido na segunda-feira (24) no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, sob acusações de sequestro e homicídio. Ele é suspeito de ser coautor do assassinato de Carlos Henrique Lúcio Gonzales, durante-bebedeira-no-amazonas/” title=”Homem é Acusado de … Após Matar Tio com Facadas … Bebedeira no Amazonas”>um homem de 31 anos que perdeu a vida em 3 de novembro de 2024. Além disso, Asdrubal liderou o sequestro de uma mulher colombiana, que ficou em cativeiro por 48 horas antes do resgate.A prisão foi anunciada nesta terça-feira (25) pela delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e sequestros (DEHS), Marília Campello. Segundo a delegada, Asdrubal teve participação direta no assassinato de Carlos Henrique, que foi mantido refém por cerca de 13 horas em uma área isolada do bairro Tarumã antes da sua morte. O crime está relacionado a uma negociação envolvendo drogas.

“Este homem está vinculado a estes dois crimes específicos com evidências substanciais da sua participação. Ele é um dos responsáveis pela morte do Carlos Henrique, que se identificava como policial militar e foi assassinado entre os dias 2 e 3 deste mês”, afirmou Marília Campello durante a coletiva.

No dia do crime, Carlos teria sido chamado para uma localidade conhecida no bairro Tarumã devido à ocorrência frequente de sequestros e tráfico. Ao chegar ao local acompanhado por outra pessoa, ele foi capturado por um grupo criminoso ao qual Asdrubal pertencia e levado para uma área florestal onde permaneceu sob custódia até ser morto.

Em relação ao caso do sequestro da mulher colombiana,ela foi encontrada em um sítio localizado na Rodovia AM-010. Durante as negociações para o resgate dela com seu irmão, Asdrubal inicialmente exigiu R$ 20 mil mas posteriormente aumentou o valor para R$ 100 mil. A polícia conseguiu localizar o cativeiro após investigações detalhadas com apoio da Ronda ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

Asdrubal enfrentará acusações formais por homicídio e extorsão mediante sequestro enquanto permanece à disposição das autoridades judiciais.Acompanhe as atualizações desta matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anuncio -

Mais populares