Daniel Lopes Pinto, de 24 anos, Felipe Lopes Cordeiro, de 23, e Vanilson Ferreira Sevalho, de 30, foram presos por roubo e furto, em Uarini, interior do Amazonas.
Segundo o delegado Jailton Santos, os suspeitos são conhecidos pela série de roubos e furtos praticados no município. Eles foram presos no final de 2024, mas estavam em liberdade desde junho deste ano.
“No pouco tempo que estavam soltos, voltaram a praticar os crimes. Além disso, Daniel também estava atuando com o tráfico de drogas, uma vez que realizava a entrega de drogas a domicílio, utilizando uma motocicleta”, afirmou o delegado.
Acusações e histórico criminal
Daniel foi preso por roubo, furto e tráfico de drogas. Já Felipe e Vanilson respondem por roubo e furto. Segundo a polícia, Daniel e Vanilson também enfrentam acusações de tráfico e tortura após amputarem dois dedos de um adolescente como punição por furto de entorpecentes.
Prisões preventivas autorizadas
“Para restabelecer a ordem pública e evitar a reiteração delitiva, representamos pelas prisões preventivas dos três, as quais foram deferidas pela Justiça”, explicou o delegado Santos. Os mandados foram cumpridos pela manhã, em suas residências no centro de Uarini.
Situação atual
Os três estão detidos e à disposição da Justiça, aguardando os procedimentos judiciais cabíveis.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Venezuelano é preso por estupro de adolescente de 13 anos no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱