A Polícia Civil prendeu, no último sábado (29), Felipe de Souza Leão, de 29 anos, conhecido pelos apelidos “Pará” e “Surfista”, em São Gabriel da Cachoeira, interior do Amazonas. Ele foi detido por envolvimento com tráfico de drogas e associação criminosa.
De acordo com a delegada Grace Jardim, da Delegacia interativa de Polícia (DIP) local, Felipe estava foragido desde 2023 e era alvo da Justiça do Pará. Sua mudança para o município tinha como objetivo estruturar as atividades de um grupo criminoso e executar alvos previamente determinados pela organização.
As investigações tiveram início assim que a polícia recebeu informações sobre sua presença na cidade. Com o apoio da Coordenadoria de Operações especiais (Core), as equipes conseguiram localizá-lo rapidamente.A delegada ressaltou que “foi um trabalho de inteligência que garantiu uma prisão bem-sucedida”, destacando a importância dessa ação conjunta para impedir a expansão das organizações criminosas na região.
O trabalho investigativo revelou os planos ilícitos de felipe e possibilitou uma resposta rápida das autoridades para neutralizar essa ameaça à segurança pública.Após ser capturado, ele foi encaminhado à unidade policial onde permanecerá à disposição da Justiça enfrentando as acusações por tráfico de drogas e associação criminosa.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!