A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) investiu mais de R$ 52 mil em uma capacitação internacional realizada pela procuradora-chefe da autarquia, Diana Azin. O curso, oferecido pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), foi contratado por inexigibilidade de licitação e integra a estratégia de modernização do órgão federal.
Com duração de nove meses e aulas on-line, o programa tem foco em tecnologias emergentes como inteligência artificial, blockchain, internet das coisas (IoT) e cibersegurança, além de abordar temas sobre liderança em inovação. O conteúdo é ministrado por professores da instituição norte-americana por meio da plataforma oficial Global Alumni, com certificação internacional.
A formação da procuradora faz parte do programa “Suframa Digital” e deve ser compartilhada com outros servidores após a conclusão, conforme previsto no processo de contratação. Diana Azin é procuradora da Advocacia-Geral da União (AGU) e coordena a Câmara Permanente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Procuradoria-Geral Federal.
De acordo com a Suframa, o curso faz parte de um esforço para qualificar servidores públicos em áreas estratégicas para a gestão digital e a inovação na Amazônia. A iniciativa também segue diretrizes do Governo Federal, como a Estratégia Brasileira de Governo Digital e a Política Nacional de Transformação Digital.
“O objetivo é valorizar os quadros técnicos da autarquia, preparando-os para os desafios da transformação digital e da inovação na gestão pública”, afirmou o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.
Além da Suframa, outros órgãos federais da região, como o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), também participam da capacitação.
Leia mais:
Suframa reforça integração entre indústria, comércio e o agro
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱