A Semana do MEI, programada para ocorrer entre os dias 26 e 30 de maio, trará uma série de atividades diversificadas, tanto gratuitas quanto pagas. O evento é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae/AM) e será realizado na sede do Sebrae em Manaus, localizada na Rua Leonardo Malcher, 904.
O destaque da programação será o “Dia D”, que acontecerá no dia 29 de maio. Durante essa data especial, os participantes poderão usufruir de ações exclusivas voltadas para o fortalecimento do microempreendedorismo. nos demais dias – 26 a 28 e também no dia 30 – as atividades serão totalmente gratuitas e ocorrerão das 08h às 17h.
A diretora-superintendente do Sebrae Amazonas, Ananda Carvalho Normando Pessôa, expressou entusiasmo em relação ao evento: “Estamos muito animados com mais uma edição da Semana do MEI. Este é um momento único para os microempreendedores aprenderem e se conectarem com novas oportunidades.”
Entre as atividades programadas estão palestras sobre gestão financeira, marketing digital e inovação. O local também contará com opções de alimentação para garantir conforto aos participantes durante todo o evento.
O “Dia D” promete ser um marco na programação da Semana do MEI. Com início previsto para as 14h até às 22h no Sesi Clube do Trabalhador, situado na Avenida Cosme Ferreira, número 3295 – São José Operário I em Manaus, a agenda inclui palestras inspiradoras com especialistas renomados como Sheila Carvalho e ciro Bottini.
Os interessados podem garantir suas inscrições através do site oficial semanadomeiam.com.br. Para participar deste grande encontro voltado ao empreendedorismo local existem dois tipos de ingressos disponíveis: um destinado exclusivamente aos Microempreendedores Individuais (MEIs), custando R$100; outro voltado ao público geral por R$117.Em edições anteriores realizadas em 2024 foram promovidos dois dias repletos de palestras que atraíram cerca de 736 participantes; deste total aproximadamente metade eram Pessoas Jurídicas (PJs). Para este ano a meta é inscrever pelo menos mais quatrocentas PJs visando fortalecer ainda mais o empreendedorismo na região amazônica.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!