Seis turistas vietnamitas foram encontrados mortos em um hotel cinco estrelas na capital da Tailândia, Bangkok, na terça-feira (16). Entre as vítimas, dois também tinham cidadania norte-americana. A polícia local investiga as circunstâncias das mortes,que ainda não tiveram a causa oficial divulgada.
Descoberta dos corpos e primeiras informações
Os corpos dos seis estrangeiros foram localizados no hotel Grand hyatt Erawan após uma ligação feita pelos funcionários do estabelecimento por volta das 17h30 no horário local (7h30 em Brasília), conforme comunicado da polícia tailandesa.As vítimas – três homens e três mulheres – estavam em um único quarto, embora tenham feito check-in em momentos distintos: um grupo chegou no sábado e o outro no domingo, ocupando quartos diferentes inicialmente.
Relatos iniciais sobre a causa das mortes
Informações preliminares veiculadas pela mídia local indicavam que as vítimas poderiam ter sido baleadas. No entanto, autoridades policiais não confirmaram a presença de indícios de tiros no local. Até o momento, a causa exata das mortes permanece desconhecida.
Investigação policial e hipóteses levantadas
O oficial Thiti Saengsawang informou que os hóspedes não apresentavam sinais aparentes de luta corporal. Ele sugeriu a possibilidade de envenenamento como causa provável dos óbitos. Para confirmar essa hipótese, exames toxicológicos serão realizados nos próximos dias.
Busca por outras pessoas envolvidas
Além disso, as autoridades estão à procura de uma sétima pessoa que pode estar relacionada ao caso para esclarecer os fatos e avançar nas investigações.
Contexto do hotel e resposta às ocorrências
O Grand Hyatt Erawan possui mais de 350 quartos e está situado em uma área turística bastante movimentada da cidade conhecida por suas lojas sofisticadas e restaurantes renomados.Até o momento desta publicação,o hotel não havia se manifestado oficialmente nem respondido aos contatos feitos pela imprensa internacional.
A polícia junto aos serviços médicos optaram por manter sigilo sobre detalhes adicionais neste estágio inicial da apuração para preservar o andamento do inquérito.
acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!
