Seis Funcionários de Empresa Fluvial São Presos com 550 Quilos de Cocaína em Coari
Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Militar prendeu em flagrante seis funcionários de uma empresa de transporte fluvial, após a apreensão de 550 quilos de massa-base de cocaína. A operação ocorreu na Base Fluvial Arpão 3, localizada nas proximidades do município de Coari, a aproximadamente 363 quilômetros da capital amazonense, manaus. O valor estimado da droga é superior a R$ 85 milhões.
Durante uma fiscalização rotineira nas embarcações que transportavam petróleo proveniente da cidade peruana de Bretanha e que fizeram escala em tabatinga, os policiais encontraram os entorpecentes escondidos em um compartimento oculto dentro da balsa abordada.Com o auxílio de cães farejadores, foram localizados pacotes contendo cocaína armazenados em sacos feitos de fibra.
A equipe responsável pela operação conseguiu apreender um total de 501 tabletes da substância ilícita. Técnicos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizaram perícia no local para confirmar as características dos entorpecentes.
O delegado José Barradas, que atua na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Coari, informou que todos os tripulantes foram autuados por tráfico internacional e estão sendo investigados quanto à possível ligação da empresa com o esquema criminoso. “Esses homens não são piratas; eles eram funcionários que estavam utilizando a atividade comercial para transportar drogas clandestinamente”, destacou o delegado.
A investigação prossegue para determinar se há envolvimento direto da empresa no tráfico e quais medidas serão tomadas contra ela.
Acompanhe as atualizações dessa matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!