Secretário de Infraestrutura de Presidente Figueiredo se defende após polêmica de furto em loja
Após a divulgação de um vídeo que supostamente mostra o secretário de Infraestrutura de Presidente Figueiredo, Claudio Machado, tentando furtar um produto das lojas Havan em Manaus, uma nota foi emitida por ele negando as acusações.O incidente gerou grande repercussão na imprensa local.
Claudio José Ernesto Machado descreveu a manaus-apreensao-de-espingardas-e-drogas-revela-informacoes-importantes/” title=”Operação Policial em …: Apreensão de Espingardas e Drogas Revela Informações Importantes”>amazonas-gera-preocupacao-entre-parlamentares/” title=”Ameaça de Colapso no Sistema Elétrico do … Gera Preocupação entre Parlamentares”>situação como “delicada” e “dolorosa”, afirmando que não houve intenção de cometer furto. Ele sugere que pode ter ocorrido um “mal-entendido” e se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o caso. Apesar das tentativas da equipe do Portal Em Tempo para contatá-lo, não houve retorno até o momento.
Na nota divulgada, Machado expressa sua intenção de tomar medidas jurídicas relacionadas ao episódio e desabafa sobre as dificuldades enfrentadas devido aos julgamentos públicos: “está sendo difícil lidar com os julgamentos”. Ele também recorda sua candidatura a vice-governador do Amazonas em 2022 pela chapa da então candidata Carol Braz (MDB), lamentando que essa trajetória possa ser ofuscada pelas atuais acusações.
Nota na íntegra:
“Hoje, 14/04/2025, enfrento uma situação muito delicada e profundamente dolorosa. Estão circulando vídeos, comentários e acusações sobre um episódio ocorrido em um estabelecimento comercial aqui em nossa cidade (Manaus), envolvendo minha imagem.
Quero me dirigir com respeito e serenidade a todos que estão acompanhando este fato. Em nenhum momento houve da minha parte qualquer intenção desonesta ou causar prejuízo a quem quer que seja. Sempre vivi pautado na honestidade; quem convive comigo sabe do meu caráter e dos meus valores.
Se houve algum mal-entendido ou qualquer situação interpretada equivocadamente, estou absolutamente aberto a resolver tudo da maneira mais transparente possível. Confio na justiça e no diálogo; estou tomando todas as providências necessárias para resolver essa questão com responsabilidade.
Estou tendo acompanhamento jurídico buscando todas as medidas para reparar tanta exposição negativa da minha imagem. O Amazonas é minha casa; é onde construí minha vida e meus laços. Por isso é muito difícil lidar com julgamentos precipitados.”
Posicionamento oficial
O Portal Em Tempo também buscou contato via email com a Prefeitura de presidente Figueiredo para obter respostas sobre o caso; no entanto, até o fechamento desta matéria não houve posicionamento oficial por parte da gestão pública.
Informações preliminares indicam que Claudio Machado pode ter sido exonerado do cargo após os eventos relacionados à sua imagem serem tornados públicos.Acompanhe as atualizações dessa matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!