Aeroporto orientou passageiros a checar horários e possíveis reacomodações com as companhias.
Quatro voos foram cancelados no Aeroporto de Manaus, nesta quinta-feira (11), após o forte vendaval que atingiu São Paulo na quarta-feira (10). Segundo a assessoria, além dos cancelamentos, um voo também registrou atraso.
A assessoria do aeroporto recomendou que os passageiros verifiquem com as companhias aéreas os horários dos voos, possíveis alterações na malha aérea e reacomodações.
Transtornos em São Paulo
A Grande São Paulo enfrentou uma ventania considerada inédita pelos meteorologistas: foi a primeira vez que rajadas tão fortes atingem a região sem a presença de chuva ou temporais. Na quarta, o Aeroporto de Congonhas chegou a registrar ventos de 96,3 km/h.
Os ventos fortes deixaram um rastro de destruição: mais de 2 milhões de imóveis sem luz, queda de dezenas de árvores, fechamento de parques, voos cancelados e até consultas em hospital precisaram ser canceladas. Nesta quinta, havia ainda mais de 1,5 milhão de imóveis às escuras.
Em Guarulhos, 27 voos previstos foram cancelados nesta quinta, sendo 8 partidas e 19 chegadas. Entre as linhas prejudicadas estão destinos como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ilhéus, Foz do Iguaçu, Manaus, Goiânia e Belém.
No Aeroporto de Congonhas, 41 voos foram cancelados, incluindo 13 partidas e 28 chegadas. Entre os destinos impactados estão Porto Alegre, Vitória, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife e Maceió, manaus/” title=”Reconhecimento de Clubes de Tiro como Entidades de Utilidade Pública: Proposta do Vereador em …”>entre outros.
Leia mais: Vendaval derruba tronco de árvore em cima de carro e bloqueia rua em Manaus
