Câmeras de segurança registraram os últimos momentos do psicólogo Manoel Guedes Brandão Neto, de 42 anos, que foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21), em um matagal nos fundos da antiga penitenciária Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, pela avenida Lourenço da Silva Braga, no Centro de Manaus.
As imagens mostram Manoel correndo por uma calçada próxima ao local por volta das 6h15 de domingo (20). Em seguida, ele para, olha para o lado, atravessa a rua e desaparece. A gravação não mostra sinais de perseguição, mas, segundo a família, ele parecia estar fugindo de alguém.
Manoel estava desaparecido desde a noite de sábado (19), quando saiu de casa para um evento na mesma região. Ele foi encontrado por um catador de latinhas, que alertou pessoas que passavam pelo local e acionou a polícia.
De acordo com familiares, o corpo estava a cerca de 50 metros da residência dele, em uma área conhecida por ser frequentada por usuários de drogas. A principal suspeita é que ele tenha sido atacado ao retornar para casa.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso como latrocínio — roubo seguido de morte. Manoel foi encontrado sem os tênis que usava quando desapareceu, além da carteira e do celular. Ainda não há confirmação sobre o que foi usado para matá-lo.
Segundo uma amiga da família, a vítima estava cursando farmácia e era conhecido por ser trabalhador, bem relacionado e sempre atencioso com as pessoas.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo, e a investigação está a cargo da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Vídeo mostra últimos momentos de psicólogo antes de ser encontrado morto em Manaus pic.twitter.com/1MR0Hot4xL
— Portal Em Tempo (@portalemtempo) July 21, 2025
Leia mais
Psicólogo é achado morto em área de antiga prisão em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱