quinta-feira, julho 17, 2025
InícioAmazonasEsporteProjeto Mais Vida promove 1º campeonato de jiu-jitsu no CECF

Projeto Mais Vida promove 1º campeonato de jiu-jitsu no CECF

O Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Teonízia Lobo realizou, nesta quarta-feira (2/7), o primeiro Campeonato Interno de Jiu-jítsu da unidade. A competição reuniu 20 meninos e meninas, com idades entre 5 e 15 anos, que disputaram 10 lutas no tatame.

Projeto Mais Vida organiza campeonato e envolve comunidade

O torneio foi promovido pelo Projeto Mais Vida, coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas). A ação também mobilizou familiares e amigos dos participantes, que compareceram para apoiar os jovens atletas.

A secretária da Seas, Kely Patrícia, ressaltou o papel transformador do esporte na vida de crianças e adolescentes.

“O Governo do Amazonas é um grande apoiador dos esportes porque entende que salva vidas e leva bem-estar e saúde para quem os pratica. O jiu-jítsu, em particular, enfatiza o desenvolvimento pessoal, a disciplina e o respeito. É muito gratificante colher os frutos de iniciativas como essa, ver a dedicação e o entusiasmo dos alunos e suas famílias nessa competição”, afirmou.

Jiu-jítsu já revela talentos no CECF após cinco meses

A modalidade é recente no centro de convivência, mas já apresenta resultados expressivos. Em apenas cinco meses de treinos, alguns alunos participaram de competições externas e conquistaram medalhas de prata.

“Mesmo com pouco tempo, a dedicação é perceptível. Alguns alunos já competiram e foram premiados. Tenho certeza de que ainda teremos muito mais revelações nesse esporte que promove a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes”, destacou Fabiano Mesquita, gerente do Projeto Mais Vida.

Mais Vida alcança mais de 5,6 mil pessoas em Manaus

Criado em 2022, o Projeto Mais Vida tem o objetivo de fortalecer as ações da Seas nos sete Centros de Convivência da Família e do Idoso (Ceci) localizados nos bairros Cidade Nova, Santo Antônio, Mutirão, Raiz, Alvorada, Japiim e Aparecida.

Atualmente, o projeto atende mais de 5,6 mil pessoas em Manaus. As atividades oferecidas incluem esportes, fisioterapia, dança, atendimento psicossocial e outras práticas voltadas à promoção de saúde e qualidade de vida nas comunidades.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Amazonense Kron Cidade conquista título e assume liderança mundial no jiu-jítsu infantil

Vitória sobre o City rende R$ 2,9 milhões a cada jogador do Al-Hilal

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anuncio -

Mais populares