Um professor da rede estadual do Amazonas está sob investigação por suspeita de violência sexual contra uma aluna de apenas 15 anos.O Ministério Público do Estado (MPAM) iniciou a apuração após receber uma denúncia que aponta o docente como acusado de assédio sexual e tentativa de estupro dentro da instituição escolar. Detalhes sobre o nome da escola e sua localização ainda não foram divulgados.
A investigação está sendo conduzida pela 55ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos Humanos à Educação (Prodhed). A Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc-AM) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas o MP solicitou que a Seduc forneça informações sobre o andamento do inquérito administrativo em um prazo máximo de dez dias úteis.
O procedimento,assinado pelo promotor Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior,é mantido em sigilo para proteger as partes envolvidas. O Ministério Público reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos humanos no ambiente educacional e com a fiscalização das instituições de ensino tanto estaduais quanto municipais.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de manaus e região!