Manaus (AM) – Após a divulgação da prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL) em Roma, na Itália, nesta terça-feira (29), o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) usou as redes sociais para afirmar que a informação é falsa.
Segundo ele, a mídia brasileira e o governo federal divulgam informações falsas ao afirmar que as autoridades italianas prenderam a parlamentar.
A defesa de Alberto Neto ocorre após a própria Zambelli divulgar um vídeo em que afirma ter se entregado voluntariamente à polícia da Itália. Na gravação, a deputada diz confiar na Justiça italiana e justifica que buscava proteção por se considerar vítima de perseguição política no Brasil.
“O governo brasileiro e a grande mídia estão mentindo para vocês! Carla Zambelli, NÃO FOI PRESA. Ela tomou uma decisão corajosa: apresentou-se voluntariamente à polícia italiana para dar início às tratativas de asilo político, fugindo de uma perseguição sem precedentes no Brasil”, declarou Alberto Neto em publicação nas suas redes sociais.
Perseguição política e hostilidade
A fala do parlamentar acompanha uma mobilização de aliados da direita bolsonarista, que veem a situação de Zambelli como reflexo de um ambiente político desfavorável e judicialmente hostil à oposição.
Autoridades brasileiras e veículos de imprensa afirmam que a deputada Carla Zambelli foi presa por descumprir medidas judiciais impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Até o momento, o governo brasileiro não se pronunciou oficialmente sobre o possível pedido de asilo político feito pela parlamentar.
Leia mais:
Deputada Carla Zambelli é presa na Itália
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱