Polícia Federal Indicia Nove Pessoas por Ataque a Policial em Manaus
Manaus (AM) – A Polícia Federal indiciou nove indivíduos envolvidos no ataque a um policial federal, ocorrido na madrugada do dia 18 de janeiro, em uma avenida da zona centro-sul da capital amazonense. O incidente foi registrado por câmeras de segurança e gerou grande repercussão.
De acordo com o relatório da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), os suspeitos foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado, roubo qualificado, associação criminosa, omissão de socorro e fraude processual. O documento extenso, com 96 páginas, já foi encaminhado à Justiça para as providências cabíveis.
O relatório destaca que “mesmo diante da identificação formal do policial como agente público federal, os agressores não cessaram as agressões“. Essa conduta é considerada uma violação grave dos direitos dos servidores públicos no exercício de suas funções.
Além das agressões físicas ao policial, o grupo também roubou sua carteira funcional e tentou localizar sua arma dentro do veículo. Análises das mensagens trocadas entre os suspeitos revelaram discussões sobre como se desfazer dos documentos da vítima após o ataque.
Entre os indiciados estão empresários locais que alegaram estar sob efeito de álcool durante o incidente e afirmaram não saber que estavam atacando um policial.A rápida intervenção de uma viatura da polícia Militar que passava pelo local foi crucial para evitar um desfecho ainda mais trágico para a vítima.
O caso levanta preocupações sobre a segurança dos agentes públicos em Manaus e reforça a necessidade urgente de medidas eficazes para proteger aqueles que atuam na defesa da lei.Acompanhe as atualizações desta matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!