Quatro cães são encontrados decapitados em praia de São José, SC
A Polícia Civil investiga um caso chocante que ocorreu em São José, na Grande Florianópolis, onde quatro cães foram descobertos decapitados e com as patas cortadas.Os corpos dos animais estavam enterrados na Ponta de Baixo e a situação foi detectada no final de março, embora o boletim de ocorrência tenha sido registrado apenas no dia 2 de abril.As primeiras informações indicam que os crimes ocorreram nas madrugadas do dia 12 de março e do dia 1º de abril. Um inquérito policial foi aberto para apurar os fatos e os corpos dos cães foram enviados para perícia. A investigação também está analisando imagens das câmeras de segurança da área e buscando testemunhas que possam ajudar a esclarecer o ocorrido.
Dois suspeitos já foram identificados pela polícia,além de um veículo que pode ter sido utilizado nos crimes. A delegada Sandra Mara, responsável pelo caso, informou que os investigados estão sendo acusados por abuso, maus-tratos e mutilação contra animais domésticos. Esses atos são previstos no artigo 32 da Lei nº 9.605/1998, que prevê aumento da pena quando se trata especificamente de cães.
O caso gerou grande repercussão entre a comunidade local e ativistas dos direitos dos animais estão acompanhando atentamente as investigações.
acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!