A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), a Operação Guardiões da Infância, com o objetivo de combater o armazenamento, produção e compartilhamento de conteúdo relacionado a abuso sexual infantil na rede mundial de computadores, em Manaus.
Na ocasião, policiais federais realizaram o cumprimento de três mandados de busca e apreensão de equipamentos eletrônicos na casa de três investigados que residem no mesmo domicílio.
O material apreendido será encaminhado para a realização dos exames periciais visando à coleta de provas.
A investigação
A investigação iniciou-se por meio de uma análise preliminar realizada por um sistema próprio da Polícia Federal, que realiza a varredura por meio de tecnologia restrita, onde foi possível confirmar a presença de imagens contendo cenas de abuso sexual de crianças sob posse dos investigados.
Os suspeitos poderão responder por armazenamento, produção e compartilhamento de imagens contendo cenas de abuso sexual infantil, dentre outros crimes correlatos.
Leia mais:
PF investiga desvio de verbas públicas e bloqueia R$ 54,6 milhões em operação
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱