Três mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão foram executados nesta segunda-feira (4) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO-AM) nas cidades de Manaus, no Amazonas, e Boa Vista, em Roraima. As ordens judiciais foram emitidas pela Justiça Federal do Amazonas como resultado das investigações que se iniciaram após a prisão em flagrante de um piloto de helicóptero em 5 de março deste ano, no município de Careiro.
Na ocasião da detenção do piloto, as autoridades apreenderam 264 quilos de drogas provenientes do Peru, além de armamentos restritos.De acordo com a FICCO-AM, os indivíduos envolvidos fazem parte uma rede internacional dedicada ao tráfico. A droga era transportada do Peru para ser distribuída na capital amazonense.O grupo é ligado a organizações criminosas transnacionais e facções brasileiras que atuam na região amazônica.
As informações que possibilitaram o cumprimento dos mandados foram obtidas com o auxílio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI).
A operação representa um esforço conjunto das seguintes instituições:
– Polícia Federal
– Polícia Rodoviária Federal
– Polícia Civil do Amazonas
– Polícia Militar do Amazonas
– Secretaria Estadual de Segurança Pública
– Secretaria Executiva Adjunta de inteligência
– Secretaria da administração Penitenciária
– Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social
A FICCO-AM reafirmou seu compromisso com o amazonas-intensifica-acoes-contra-o-crime-organizado-com-as-bases-fluviais-arpao/” title=”… Intensifica Ações Contra o Crime Organizado com as Bases Fluviais Arpão”>combate ao crime organizado e à violência na Amazônia.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!