quarta-feira, dezembro 10, 2025
InícioAmazonasPolíticaOmar defende criação de programas sociais

Omar defende criação de programas sociais

O senador Omar Aziz (PSD) defendeu a criação de programas sociais com serviços e atendimentos variados para a população amazonense. A afirmação foi feita durante entrevista.

Na ocasião, o parlamentar também comentou sobre sua trajetória pública, além de mencionar possíveis articulações políticas nacionais.

As eleições de 2026 foram outro assunto debatido por Omar. O parlamentar lidera a corrida eleitoral para o governo do Amazonas.

Um dos pilares da carreira política de Omar Aziz é a segurança pública. O parlamentar relembrou a criação do programa Ronda no Bairro, em 2012.

A iniciativa de policiamento comunitário tem foco na presença policial ativa. O objetivo sempre foi reduzir a criminalidade por meio da proximidade com a população, gaantindo segurança com escuta e interação direta, utilizando viaturas e motocicletas para patrulhamento ostensivo e preventivo em áreas especiais.

Ao falar de eleições, Omar fez uma rápida avaliação sobre o atual cenário. De acordo com o senador, é importante analisar os debates. “Todas as candidaturas são legítimas e o debate deve ser válido para considerar e pontuar o que é melhor para o Estado”, destacou.

Aliado do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, o senador afirmou manter diálogo frequente e franco com o petista. Um dos assuntos tratados recentemente foi a possível criação de um Ministério da Segurança Pública. O objetivo é expandir políticas de proteção e assistência à população.

Omar iniciou sua carreira política ainda na década de 1990, ocupando cargos de vereador e deputado estadual. Em 1996, foi eleito vice-prefeito de Manaus na chapa de Alfredo Nascimento. Foi governador do Amazonas entre 2010 e 2014.

Entre os destaques de sua trajetória também está o cargo de presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Já em 2023, Omar condenou os ataques na Praça dos Três Poderes e responsabilizou o ex-presidente Jair Bolsonaro pelo atos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares