A Feira de Produtos Regionais promovida pela Agência de desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), vinculada ao Governo do Amazonas, realiza sua última edição de 2023 nesta quarta-feira (18), das 15h às 19h, no estacionamento do Shopping ponta Negra.Após um breve intervalo, a feira retoma suas atividades semanais a partir do dia 15 de janeiro. O evento é uma oportunidade para quem busca produtos frescos e amazonas/” title=”Governo Federal aloca R$ 16,6 milhões para o Projovem no estado do …”>de qualidade para as ceias de Natal e Ano Novo.
Feira da ADS oferece variedade e qualidade em produtos regionais
Na feira, os visitantes encontram uma diversidade de itens provenientes da agricultura familiar e pequenos produtores locais. Entre os destaques estão frutas, verduras, hortaliças, peixes frescos, laticínios artesanais e plantas medicinais.Além disso, o público pode saborear o tradicional pastel quente oferecido no local.
Histórico e importância da feira para a agricultura regional
Realizada há sete anos sempre às quartas-feiras no Shopping Ponta Negra das 15h às 19h, a Feira da ADS se consolidou como uma alternativa acessível para consumidores que valorizam alimentos saudáveis com procedência garantida. O evento também contribui diretamente para o fortalecimento da agricultura regional sustentável.
Retorno semanal após recesso
Após o período festivo em que não haverá edições semanais, a feira retorna com sua programação regular na terceira semana de janeiro. Essa retomada reforça o compromisso da ADS em apoiar pequenos empreendedores locais durante todo o ano.
Conclusão
Quem deseja garantir ingredientes frescos e apoiar produtores locais deve aproveitar as próximas edições da Feira realizada pela ADS no estacionamento do centro comercial Ponta Negra. A iniciativa fortalece a economia regional ao mesmo tempo em que oferece opções saudáveis à população.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!