Três pessoas morreram após consumirem um bolo durante uma confraternização em Torres, no Rio Grande do Sul. A terceira vítima faleceu na noite de terça-feira (24) devido a choque pós intoxicação alimentar, conforme confirmado pelo Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. O nome dessa pessoa, que estava internada em estado grave, ainda não foi divulgado. Ao todo, seis integrantes da mesma família passaram mal após o consumo do bolo e receberam atendimento médico.
Investigação das mortes em Torres
Na segunda-feira (23), seis familiares apresentaram sintomas de intoxicação depois de comerem o bolo servido no café da tarde. Uma dessas pessoas já recebeu alta hospitalar, enquanto duas faleceram entre a madrugada e a manhã do dia seguinte. Com o registro da terceira morte na noite de terça-feira (24), duas vítimas permanecem internadas – incluindo a mulher responsável pela preparação do alimento e que também consumiu o bolo.
Suspeitas sobre os ingredientes utilizados
Durante as investigações, a Polícia Civil encontrou ingredientes vencidos na residência onde o bolo foi preparado. Embora a principal suspeita seja intoxicação alimentar causada por esses produtos deteriorados, não se descarta completamente a possibilidade de envenenamento intencional.
Histórico familiar relacionado ao caso
Um fato que chama atenção é que o marido da mulher que preparou o bolo morreu em setembro passado por motivo semelhante ao atual episódio. diante disso, as autoridades solicitaram a exumação do corpo para verificar se há alguma relação entre os dois casos.
situação atual das vítimas hospitalizadas
Das seis pessoas afetadas pela ingestão do alimento contaminado, apenas uma já teve alta médica até agora. As outras duas continuam sob cuidados intensivos no hospital local; entre elas está justamente quem preparou e consumiu o bolo envenenado ou estragado.
Conclusão: acompanhamento das investigações
A Polícia Civil segue com as apurações para esclarecer definitivamente as causas dessas mortes trágicas ocorridas durante uma confraternização familiar em Torres. A análise dos ingredientes encontrados e os exames solicitados à exumação poderão ajudar nas conclusões finais sobre possível envenenamento ou contaminação acidental.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!
