Um homem de 65 anos foi detido na quarta-feira (22) no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, suspeito de estupro de vulnerável contra sua sobrinha-neta, uma criança de 7 anos. O crime ocorreu em Presidente Figueiredo, interior do Amazonas. Após o ocorrido, o suspeito mudou-se para Manaus, onde foi localizado e preso pelas autoridades.
Prisão e investigação
De acordo com a delegada Beatriz Andrade, responsável pelo caso, o abuso aconteceu na comunidade rural Rumo Certo, localizada no quilômetro 165 da Rodovia Federal BR-174. O autor residia na região e aproveitou a visita da vítima e sua mãe à casa dele para visitar uma tia-avó doente. Em determinado momento, ele convidou a menina para subir ao andar superior sob o pretexto de usar o celular para acessar a internet e cometeu os abusos.
Denúncia e encaminhamento
A mãe da criança percebeu mudanças no comportamento da filha e questionou sobre os fatos. A menina relatou os abusos sofridos. Imediatamente o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação. A vítima e sua mãe foram levadas até a delegacia onde registraram formalmente a denúncia contra o suspeito.
Medidas legais
O homem responderá judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável e permanece à disposição da Justiça enquanto aguarda as próximas etapas processuais.
Conclusão
Este caso reforça a importância da atenção aos sinais apresentados por crianças vítimas de violência sexual e destaca o papel basic das instituições responsáveis pela proteção dos direitos infantojuvenis em Notícias do Amazonas.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!