A SASI, GovTech fundada em Manaus, inaugura sua nova sede no Polo Industrial da Zona Franca no dia 4 de dezembro, às 16h, na Avenida Torquato Tapajós, número 6770. A empresa amazonense é responsável por plataformas digitais que transformam atendimentos nas áreas de saúde, educação, segurança e assistência social e já atua em três continentes.A expansão da sede reflete o crescimento do impacto social das soluções desenvolvidas pela SASI, que beneficiam milhões de pessoas no Brasil e exterior.
Tecnologia amazônica com alcance internacional
Criada em 2019 para simplificar a comunicação e a entrega de serviços públicos governamentais, a SASI se especializou em plataformas no-code e low-code. Essas tecnologias conectam gestores públicos à população em setores essenciais como saúde, educação, assistência social e segurança. Entre as funcionalidades estão avisos escolares,acompanhamento clínico de pacientes,alertas preventivos e coordenação de operações críticas.
A inteligência tecnológica desenvolvida na Amazônia ultrapassou fronteiras ao chegar ao Oriente Médio, África e Sul da Ásia. Com projetos ativos nesses continentes, a SASI figura entre as poucas GovTechs brasileiras com atuação internacional consolidada. Sua presença global compete com grandes marcas mundiais como Oracle e Salesforce GovCloud.
Expansão para mercados emergentes
A abertura da unidade em Dubai ampliou ainda mais o alcance da startup amazonense ao conectar suas soluções digitais a mercados emergentes que buscam inovação para desafios sociais complexos.
Nova sede: inovação para ampliar atendimento
com uma área total de 1.200 metros quadrados na Zona Franca de Manaus, a nova sede reunirá equipes dedicadas à inovação tecnológica – incluindo desenvolvimento de produtos digitais – além dos setores operacionais e atendimento ao cliente.O espaço contará também com laboratórios especializados e estúdio para produção audiovisual voltado às demandas internacionais.
O objetivo principal dessa ampliação é aumentar cerca de 40% a capacidade operacional da empresa diante do crescimento constante na demanda por ferramentas que modernizam os serviços públicos brasileiros.
impacto social reconhecido pelos usuários
Segundo o CEO Yoram Yaeli: “Temos acompanhado mães monitorando remotamente as agendas escolares dos filhos; pacientes recebendo orientações rápidas; sistemas inteiros ganhando eficiência graças à tecnologia feita na Amazônia”. Essa transformação digital tem melhorado significativamente o cotidiano das pessoas atendidas pelas plataformas SASI.
Inovação pública como vocação regional
Com milhões de usuários diários das suas soluções tecnológicas integradas – desde aplicativos móveis até sistemas avançados de monitoramento – a SASI fortalece Manaus como um polo nacional relevante em inovação pública digital. A inauguração desta nova fase reforça seu compromisso contínuo com o desenvolvimento local aliado à expansão internacional guiada pelo impacto social positivo gerado pelas suas plataformas.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!
