quinta-feira, dezembro 4, 2025
InícioAmazonasEsporteNotícias do Amazonas - Professora inglesa enfrenta infecção devastadora após parto

Notícias do Amazonas – Professora inglesa enfrenta infecção devastadora após parto

Charleigh Boyne, professora inglesa de 28 anos, contraiu uma grave infecção por uma bactéria comedora de carne durante o parto de seu primeiro filho, em abril de 2023. Após um parto normal e alta hospitalar, ela apresentou vermelhidão e inflamação na barriga, evoluindo para dores intensas.O diagnóstico foi fasciíte necrosante, uma infecção rara e agressiva que exigiu cirurgia emergencial. Durante a operação, os médicos removeram parte da musculatura abdominal da paciente, deixando um buraco aberto de 13 centímetros enquanto o tratamento prosseguia.

Infecção rara após parto normal

Poucos dias depois do nascimento do bebê, Charleigh percebeu que a pele da região abdominal estava avermelhada e inchada. As dores aumentaram rapidamente e ela retornou ao hospital para avaliação médica. Os profissionais identificaram fasciíte necrosante – doença causada por bactérias conhecidas popularmente como “comedores de carne”. Essas bactérias liberam toxinas que destroem as fibras musculares do corpo causando dor intensa.

Diagnóstico e tratamento urgente

A fasciíte necrosante é potencialmente fatal se não tratada rapidamente. O protocolo envolve a remoção cirúrgica das áreas infectadas combinada com uso intensivo de antibióticos para conter a propagação da bactéria. No caso de Charleigh Boyne, o risco era alto devido à proximidade dos órgãos vitais.

Durante seis horas em cirurgia emergencial, os médicos retiraram grande parte da musculatura abdominal comprometida pela infecção. isso resultou em um buraco aberto na barriga com cerca de 13 centímetros de diâmetro enquanto as terapias continuavam para controlar o quadro infeccioso.

Recuperação e desfecho clínico

Felizmente a bactéria não atingiu órgãos internos importantes; apenas consumiu tecido muscular superficial. A paciente ficou em coma induzido por dois dias para auxiliar no controle da infecção e respondeu bem ao tratamento multidisciplinar.

Após duas semanas internada no hospital inglês onde ocorreu o parto, Charleigh recebeu alta sem necessidade de enxertos cutâneos ou outras intervenções adicionais complexas.


Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares