Um professor de capoeira, de 34 anos, foi preso na segunda-feira (1º) em São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus, suspeito de estuprar uma aluna de 11 anos. A investigação teve início após a mãe da vítima procurar a delegacia no dia 28 de novembro deste ano, acompanhada pelo Conselho Tutelar, relatando ter encontrado no diário da filha relatos detalhados dos abusos sofridos.Prisão e início das investigações
Conforme explicou a delegada Evanice Cavalcante, o conteúdo do diário revelou que durante as aulas de alongamento o professor tocava as partes íntimas da menina.Em um dos relatos presentes no caderno, a criança descreve que foi chamada para um quarto dentro do local onde os crimes ocorreram.Lá ele tentou abraçá-la e beijá-la enquanto dizia gostar dela e manifestava desejo de casar e ter filhos com ela. A vítima classificou esse episódio como seu primeiro trauma.
Evidências encontradas e outras vítimas
Além dos relatos escritos, o diário continha diversos desenhos infantis nos quais as partes íntimas estavam encobertas. O professor já havia sido afastado preventivamente das suas funções desde o dia 23 de novembro devido às denúncias iniciais sobre condutas abusivas. Outras três crianças foram ouvidas pela força-tarefa formada pela delegacia local e pelo Conselho Tutelar; elas são possíveis vítimas do mesmo indivíduo. Há indícios ainda que mais alunas possam ter sido abusadas.
Medidas legais adotadas
Diante da gravidade das denúncias e do risco à integridade física e psicológica das crianças envolvidas, a polícia solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito – medida esta cumprida pela equipe policial na última segunda-feira (1º). O homem responderá por estupro de vulnerável e permanecerá à disposição judicial para os procedimentos cabíveis.
Conclusão
Este caso reforça a importância da atuação conjunta entre órgãos policiais e conselhos tutelares para proteger crianças em situação vulnerável na região. A população deve estar atenta aos sinais que possam indicar abuso infantil para garantir segurança às famílias locais.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!
