Dois policiais militares, um soldado e um cabo, foram presos em flagrante no último domingo (29), na avenida Marcelino Bresciani, em Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo. Eles foram detidos após serem flagrados com um relógio de luxo da marca Patek Philippe e dinheiro supostamente subtraídos durante uma abordagem ao motorista de um Porsche sem placas. A ação ocorreu por volta das 6h30 da manhã, quando os agentes em motocicletas pararam o veículo para fiscalização.
Prisões durante abordagem a motorista de Porsche
Durante a abordagem realizada pelos policiais militares do 26º Batalhão, o dono do Porsche denunciou que os agentes teriam retirado ilegalmente o relógio e valores em dinheiro. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que a denúncia foi encaminhada à Corregedoria da Polícia Militar. Uma equipe foi deslocada até o local e encontrou os objetos com os policiais envolvidos na ocorrência.
Detalhes sobre a apreensão dos itens
O relógio estava escondido no casaco de um dos PMs presos.Não houve especificação sobre o montante exato do dinheiro apreendido com eles. Após a constatação do flagrante,os dois policiais – sendo um soldado e um cabo – foram encaminhados ao Presídio Romão Gomes para aguardar as medidas judiciais cabíveis.
Audiência de custódia e posicionamento oficial
os acusados devem passar por audiência de custódia no tribunal de Justiça Militar (TJM) nesta segunda-feira (30/9). Em nota oficial, a SSP repudiou veementemente as ações criminosas atribuídas aos seus membros e garantiu empenho para que todos os envolvidos sejam punidos com rigor e rapidez.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!
