O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pastor Silas malafaia, foi alvo de uma tentativa de assalto na terça-feira (26), em Olaria, Zona Norte do rio de Janeiro. Durante a ação criminosa, houve troca de tiros entre policiais militares e os suspeitos. A abordagem ocorreu quando os criminosos tentaram abordar o veículo blindado do pastor, uma BMW. As informações são da Polícia militar do Rio de Janeiro (PMRJ).
Tentativa de assalto ao pastor Silas Malafaia
Segundo as apurações iniciais,os criminosos se aproximaram do carro blindado e exigiram que o pastor abaixasse o vidro. Silas Malafaia não atendeu à solicitação dos assaltantes, o que desencadeou a troca de tiros com policiais militares que estavam no local.
Envolvimento dos policiais militares
De acordo com a PMRJ, entre as vítimas estavam três policiais militares que estavam fora do serviço naquele momento. Eles relataram que transitavam em um veículo particular quando foram surpreendidos pelos criminosos armados.
Reação dos agentes e desfecho da ação
Os suspeitos chegaram em um segundo automóvel e anunciaram o assalto aos policiais. Estes reagiram à investida e houve confronto armado. Após a troca de tiros, os criminosos fugiram do local.
Prisão e apreensão durante a ocorrência
Posteriormente, um dos acusados foi localizado internado em uma unidade particular de saúde sob custódia policial. Durante a operação policial também foi apreendido um veículo utilizado pelos bandidos que constava como roubado.
A ocorrência foi registrada na 22ª Delegacia Policial (Penha), conforme informou a PMRJ ao Metrópoles.
Conclusão
Este episódio reforça os desafios enfrentados pela segurança pública no Rio de Janeiro e destaca a importância da atuação rápida das forças policiais para conter ações criminosas violentas na cidade.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!