Manoel Marins,pai de Juliana Marins,está na Indonésia para brasil-saiba-onde-encontrar/” title=”Ingressos … Atlético x Manaus na Copa do …: Saiba Onde Encontrar!”>acompanhar a necrópsia da filha nesta sexta-feira (27). Ele também buscará o atestado de óbito para que o corpo da jovem possa ser trazido ao Brasil. Juliana foi encontrada morta após cair durante uma trilha no Monte Rinjani, localizado dentro do segundo maior vulcão da Indonésia. O resgate do corpo durou cerca de quatro dias e foi realizado por alpinistas na quarta-feira (25).
Acompanhamento dos trâmites legais na Indonésia
Manoel está atualmente em Lombok, na cidade de Mataram, e planeja seguir para bali para acompanhar os procedimentos legais relacionados à morte da filha. Ele afirmou: “Vou para Bali, acompanhar a necrópsia da Ju e conseguir o atestado de óbito, para que a gente possa voltar com ela para o Brasil.” A necrópsia tem como objetivo identificar oficialmente a causa e o horário do falecimento conforme as autoridades locais.
Resgate e repatriação
O pai viajou até a Indonésia com o propósito de apoiar tanto as operações de resgate quanto os processos necessários à repatriação do corpo. Em um vídeo publicado nos Stories do Instagram na noite anterior à necrópsia, Manoel expressou sua emoção ao falar sobre a saudade que sente:
“Não sei se eu vou conseguir voltar com ela ou se o corpo ainda vai demorar um pouco, mas já estou com muita saudade. Ontem chorei muito, não dormi bem. filha, te amo demais, demais, demais; cada vez mais a dor aumenta. Descanse nos braços do Pai, querida; que Deus te abençoe ricamente.”
Apoio oficial do governo brasileiro
Na mesma data em que Manoel acompanha os procedimentos médicos-legais na Indonésia (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou um decreto autorizando que o governo federal custeie o traslado dos corpos de brasileiros mortos no exterior. Essa medida foi divulgada no Diário oficial da União e visa facilitar casos como este.
Contato direto com familiares
Além disso, lula conversou pessoalmente com os familiares de Juliana Marins manifestando suas condolências pela perda e assegurando apoio integral para garantir que seu corpo retorne ao Brasil em tempo hábil para velório e despedida.
Contexto sobre juliana Marins
Juliana caiu durante uma trilha realizada no Monte Rinjani – conhecido por ser parte do segundo maior vulcão ativo da Indonésia – onde infelizmente faleceu devido às circunstâncias ainda sob investigação pelas autoridades locais.
Detalhes sobre resgate
O processo envolveu equipes especializadas em montanhismo que levaram cerca de quatro dias até localizar e retirar seu corpo das encostas íngremes do vulcão.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!