terça-feira, outubro 7, 2025
InícioAmazonasEconomiaNotícias do Amazonas - Justiça determina prisão de suspeito por tiro em...

Notícias do Amazonas – Justiça determina prisão de suspeito por tiro em turista argentino

Sandro da Silva Vicente é acusado de atirar em gaston Burlon, que entrou por engano em comunidade de santa Teresa

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária de Sandro da Silva Vicente, suspeito de disparar contra o turista argentino Gaston Burlon. O incidente aconteceu na última quinta-feira (12), quando a vítima acessou inadvertidamente uma comunidade localizada em Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro.

Prisão temporária decretada para Sandro da Silva Vicente

Após investigação da Polícia Civil, quatro pessoas foram identificadas como suspeitas no caso envolvendo o ex-secretário de Turismo de Bariloche. No entanto, somente Sandro teve sua prisão temporária autorizada pela 1ª Vara Criminal da Capital por um período inicial de 30 dias. A decisão judicial ressaltou que não existem indícios suficientes para prender os demais envolvidos.

Negativa inicial e reviravolta na decisão judicial

O pedido feito pela Polícia Civil para a prisão foi inicialmente negado pelo juiz plantonista sob argumento de ausência de urgência no caso. Esse posicionamento também recebeu apoio do Ministério Público. Entretanto, na segunda-feira (16), houve uma mudança significativa com a determinação formal da prisão temporária para Sandro da Silva Vicente.Contexto e estado atual do turista baleado

Gaston Burlon estava acompanhado pela família dentro do carro quando se perdeu e acabou entrando no Morro dos Prazeres, área próxima à comunidade onde ocorreu o disparo. Ele seguia rumo ao Cristo Redentor quando foi atingido pelos tiros. Atualmente, o argentino permanece internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, situado no centro do Rio. Por solicitação familiar, as informações sobre seu estado clínico não foram atualizadas nem divulgadas publicamente.

Detalhes sobre os envolvidos e investigação policial

A Polícia Civil continua investigando as circunstâncias que levaram ao crime e busca esclarecer o papel dos outros três suspeitos apontados inicialmente nas apurações. Até o momento, apenas Sandro está formalmente preso enquanto as investigações prosseguem para reunir mais evidências ou descartar envolvimentos adicionais.

Conclusão

Este caso evidencia os riscos enfrentados por turistas que acidentalmente entram em áreas conflituosas das grandes cidades brasileiras como o Rio de Janeiro. Acompanhe as atualizações desta matéria e outras reportagens relevantes no Portal notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares