Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (24/09), em Boca do Acre, município localizado a 1.028 quilômetros de Manaus. Ele é acusado de matar a ex-companheira, uma mulher de 32 anos, ocultar o corpo e manter armas de fogo ilegalmente. A prisão foi efetuada pela Polícia civil do amazonas (PC-AM), por meio da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). O suspeito confessou o crime, motivado por ciúmes, e indicou à polícia o local onde escondeu o corpo da vítima.
Investigação inicial e prisão
As investigações começaram após a família registrar o desaparecimento da mulher na segunda-feira (22/09). Conforme explicou o delegado Gustavo Kallil, durante as diligências realizadas na residência do suspeito no bairro platô do Piquiá, os policiais encontraram armas ilegais que resultaram em uma nova autuação contra ele. A ação policial culminou na prisão em flagrante do homem.
Confissão e localização do corpo
Na delegacia, o acusado admitiu ter cometido feminicídio contra a ex-companheira e revelou onde havia escondido seu corpo. Segundo relato oficial, o crime foi motivado por ciúmes. Com apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os agentes localizaram o cadáver em uma área alagada no quilômetro 26 da BR-317.
Medidas judiciais adotadas
Após a confissão e localização do corpo, o delegado solicitou a prisão preventiva do homem para garantir sua permanência à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e posse ilegal de arma de fogo. Está prevista audiência de custódia para esta quinta-feira (25/09).
Conclusão
Este caso reforça a importância das ações rápidas das autoridades diante dos registros iniciais feitos pela família das vítimas. Acompanhe as atualizações desta matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do amazonas para ficar sempre bem informado com as notícias sobre Manaus e região!