Um homem de 35 anos foi preso na terça-feira (24) no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, acusado de armazenar 368 quilos de maconha do tipo skunk em uma oficina mecânica. A apreensão da droga ocorreu em março deste ano pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que iniciou as investigações após encaminhar o material ilícito para a delegacia local.
Prisão e investigação da apreensão
De acordo com o delegado Rafael Costa e Silva, do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a Força Tática da PMAM encontrou os entorpecentes na oficina situada na rua Izaurina Braga, no bairro Compensa. Após a amazonas-pm-desmantela-esquema-de-trafico-com-avioes-e-apreende-600-kg-de-skunk/” title=”Notícias do … – PM desmantela esquema de tráfico com aviões e apreende 600 kg de skunk”>apreensão das drogas, como não havia ninguém no local, as autoridades deram início às diligências para identificar os responsáveis pelo imóvel.
Localização do proprietário e inconsistências nas informações
Durante as investigações, foi possível localizar a proprietária do imóvel que apresentou um contrato de locação em nome do suspeito preso. O homem foi intimado para prestar depoimento e afirmou ter sublocado o espaço para outra pessoa, porém não soube informar dados sobre esse suposto sublocatário.
O delegado ressaltou que houve divergências nas informações fornecidas pelo indivíduo. “Ele não conseguiu comprovar para quem teria sublocado o imóvel”, explicou Rafael Costa e Silva. Diante disso,foi solicitado à justiça um mandado de prisão preventiva contra ele,que foi deferido e cumprido no próprio bairro Compensa.
Consequências legais
O homem responderá por tráfico de drogas e permanecerá à disposição da Justiça enquanto aguarda os desdobramentos legais relacionados ao caso.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!