terça-feira, outubro 28, 2025
InícioAmazonasEsporteNotícias do Amazonas - Crianças internadas após manuseio de veneno em creche

Notícias do Amazonas – Crianças internadas após manuseio de veneno em creche

dez crianças foram hospitalizadas após terem tido contato com veneno de rato no jardim de uma creche municipal localizada no Parque Novo mundo, zona norte de São Paulo, na tarde da última segunda-feira (21). O produto teria sido aplicado durante as férias escolares de meio de ano. As crianças apenas manusearam o veneno e seguem em observação médica.

Exposição ao veneno na creche

Segundo informações iniciais, o material tóxico estava espalhado pelo pátio do centro de Educação Infantil (CEI) Diret Parque Novo Mundo, que atende alunos com até 3 anos. Após começarem a apresentar sintomas, os responsáveis foram comunicados e as crianças foram levadas ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, próximo à unidade escolar.

Procedimentos adotados pela escola

A direção da creche informou que a desratização foi realizada em julho, com armadilhas instaladas em locais inacessíveis às crianças. No entanto, parte do conteúdo dessas armadilhas foi encontrada no jardim na segunda-feira. Assim que a equipe tomou conhecimento da situação, retirou o material contaminado e realizou a higienização das mãos das crianças antes do encaminhamento para atendimento médico. A Secretaria Municipal de Educação ressaltou que não houve ingestão do produto pelas crianças.

Resposta da Prefeitura

Em nota oficial, a Prefeitura de São Paulo manifestou pesar pelo ocorrido e garantiu suporte integral às famílias afetadas por meio da unidade escolar. A Diretoria Regional de Educação (DRE) abriu um processo para apurar os fatos e assegurou que todas as medidas cabíveis serão tomadas para evitar novos incidentes.

Situação atual das crianças

As dez crianças permanecem sob observação no Hospital Municipal José Storopolli.O quadro clínico é estável e elas passarão por nova avaliação antes da alta hospitalar.

investigação em andamento

O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio.


Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares