Dois homens foram presos em Manaus suspeitos de assassinar Rodrigo Silva dos Reis,27 anos,conhecido como “Chefinho do Cell”,proprietário de uma assistência técnica no bairro Cidade Nova,zona norte da cidade. O crime ocorreu no dia 20 de junho, na avenida Francisco Queiroz. Segundo a Polícia Civil, a execução foi motivada pelo envolvimento da vítima com a companheira de um integrante de um grupo criminoso.
Prisões e investigação
A Delegacia Especializada em Homicídios e sequestros (DEHS) identificou e prendeu os dois suspeitos na quinta-feira (18). João Lucas Pimenta de Jesus, 24 anos, apelidado “lukinha”, é apontado como o autor dos disparos que atingiram Rodrigo. Já Yago dos Santos Matos, 28 anos, foi reconhecido como o piloto da motocicleta utilizada na fuga após o crime.
Detalhes do crime
Na data do assassinato,os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e pararam próximo à loja da vítima. joão Lucas entrou no estabelecimento e efetuou vários tiros contra Rodrigo Silva dos Reis.A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Motivação segundo as autoridades
De acordo com o delegado Adanor Porto responsável pelo caso, o homicídio foi planejado por ordem de um grupo criminoso devido ao relacionamento iniciado por Rodrigo com a mulher de um membro dessa organização. O crime teria sido uma retaliação para preservar interesses do grupo.
Responsabilização judicial
João Lucas e Yago responderão por homicídio qualificado e permanecem à disposição da Justiça enquanto aguardam os desdobramentos legais do processo.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!