Um motorista que dirigia uma picape causou um ataque na Bourbon Street, em Nova Orleans, no início da madrugada desta quarta-feira. Por volta das 3h15 (23h15 no horário de Manaus), ele furou um bloqueio policial e atropelou pelo menos 10 pessoas, deixando outras 30 feridas. Após o atropelamento, o suspeito desceu do veículo e iniciou disparos contra a multidão, provocando uma troca de tiros com a polícia.Dois policiais ficaram feridos, mas sem risco de morte. O caso ainda está sendo investigado pelas autoridades locais.
Atropelamento e tiroteio na bourbon Street
O incidente começou quando o motorista avançou deliberadamente contra a multidão na famosa Bourbon Street,conhecida por sua intensa vida noturna com bares e boates. A superintendente Anne kirkpatrick afirmou que o ataque foi premeditado e que o suspeito demonstrou “comportamento bem intencional”, determinado a causar “uma carnificina”. Segundo ela, ele tentou atropelar o maior número possível de pessoas.
Após abandonar a picape, o homem abriu fogo contra os presentes até ser morto pela polícia pouco depois do confronto inicial. Explosivos improvisados foram encontrados no local do crime.
Investigação e resposta das autoridades
A prefeita LaToya Cantrell classificou o episódio como um ato terrorista; entretanto, a agente especial Alicia Duncan descartou essa definição preliminarmente e informou que o FBI assumirá as investigações para apurar todos os detalhes do ocorrido.
Agentes do Departamento de Polícia local responderam rapidamente ao chamado e diversas viaturas permanecem no local para garantir segurança à população. Os feridos foram encaminhados para cinco hospitais diferentes da cidade para atendimento médico.
Segurança reforçada durante eventos
Cerca de 300 policiais estavam mobilizados para garantir a segurança dos eventos de Ano Novo na região da Bourbon Street quando ocorreu o ataque. A prefeita Cantrell junto à polícia orientaram os moradores e visitantes a manterem distância mínima de oito quarteirões da área afetada enquanto as operações continuam em andamento.O governador da Louisiana, Jeff Landry, também se manifestou sobre os fatos: pediu orações pelas vítimas e pelos socorristas envolvidos no atendimento emergencial além de solicitar que as pessoas evitem circular próximo ao local do crime até segunda ordem das autoridades competentes.
Conclusão
Este grave episódio reforça a importância da vigilância constante nas áreas públicas durante grandes eventos festivos como os realizados em Nova Orleans nesta época do ano. Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!