Um adolescente de 17 anos morreu sob suspeita de envenenamento em Parnaíba, no Piauí. Além dele, oito familiares, entre eles quatro crianças, foram hospitalizados após apresentarem sintomas após consumirem peixes na noite do dia 31 de dezembro. O caso ocorreu no início de janeiro e está sendo investigado pela Polícia Civil local.
Envenenamento em Parnaíba: detalhes do caso
O delegado Renato Pinheiro informou que a família começou a passar mal na quarta-feira (1º),logo após consumir os peixes recebidos na véspera. Os sintomas graves levaram ao socorro imediato das vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda). O adolescente não resistiu e faleceu a caminho da unidade hospitalar.
Relação com casos anteriores e investigação
Segundo a Polícia Civil do Piauí, o jovem falecido era parente dos meninos de 8 e 7 anos que morreram em 2024 por ingestão de cajus contaminados.A criança internada atualmente com dois anos é irmã desses meninos. Para esclarecer as causas da intoxicação, peritos coletaram material genético do estômago, sangue e urina do adolescente morto. Também foram recolhidas amostras biológicas das demais vítimas internadas no Heda.
Análise dos alimentos consumidos
Os peixes restantes foram apreendidos pelas autoridades para análise laboratorial. Os resultados dessas perícias serão fundamentais para confirmar o agente tóxico responsável pelo envenenamento e auxiliar nas investigações policiais.
Vítimas envolvidas no incidente
De acordo com informações oficiais da Polícia Civil do Piauí,as pessoas afetadas são:
– Adolescente de 17 anos (falecido)
– Duas irmãs do adolescente
– O padrasto dele
– Uma mulher residente na casa e seu filho
– três crianças filhas das irmãs do adolescente
Conclusão
Este episódio reforça a importância da vigilância sobre alimentos consumidos em ambientes domésticos para evitar tragédias como essa em Parnaíba.As investigações continuam para identificar exatamente o agente causador desse envenenamento familiar.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!
