O corpo da adolescente Anna carolina Silva, de 15 anos, foi encontrado dentro de uma cisterna no bairro Jardim Paquetá, em Planaltina de Goiás (GO), na noite de quinta-feira (6). A jovem estava desaparecida há 10 dias.O cadáver apresentava ferimentos no pescoço, possivelmente provocados por facadas. Além disso, as mamas, uma perna e uma das mãos da vítima estavam cortadas. A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) ainda não confirmou se essas partes foram totalmente arrancadas ou apenas lesionadas.
Suspeito e prisão
O principal suspeito do crime é um homem de 63 anos que manteve um relacionamento amoroso com Anna Carolina nos últimos 40 dias.Ele é proprietário do lote onde o corpo foi localizado. Após a descoberta, o suspeito foi preso pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) e levado à central de flagrantes em Formosa, região do Entorno do Distrito Federal.
confissão e motivação alegada
Durante o interrogatório, o homem confessou ter cometido o homicídio. Segundo ele, a adolescente teria ameaçado matar suas filhas e sua ex-mulher. O suspeito afirmou que a vítima dizia que continuaria frequentando sua residência para ficar com parte dos bens e extorqui-lo financeiramente.
Ele também relatou que no dia 28 de maio a jovem esteve em sua casa acompanhada por outro homem e informou que iria para outro estado buscar alguns pertences pessoais; além disso, teria dito que faria denúncias contra ele caso fosse impedida.
Dinâmica dos fatos
No dia seguinte à visita mencionada pelo suspeito,Anna Carolina retornou ao imóvel onde acabou dormindo no sofá da casa dele. Temendo as supostas ameaças feitas pela adolescente contra sua família e seus bens materiais, o homem desferiu facadas contra ela.
Após cometer o crime, ele utilizou o forro do sofá para cobrir o corpo da jovem antes de jogá-lo dentro da cisterna localizada no terreno da propriedade.
Investigação em andamento
A PCGO está apurando se as informações fornecidas pelo acusado são verdadeiras. Até agora não existem provas concretas das alegações sobre as ameaças feitas pela vítima ao idoso.
O suspeito permanece detido sob acusação formal por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Considerações finais
Este caso chocante reforça a importância das investigações rigorosas para esclarecer os fatos envolvendo crimes contra adolescentes na região Centro-Oeste do país.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!
