O Nacional se consagrou campeão do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025 ao vencer o Manaus por 2 a 0, em uma partida realizada na Arena da Amazônia neste sábado (29). Os gols que garantiram a vitória foram marcados por Lucas Oliveira e peninha,assegurando assim a presença do Leão da Vila Municipal na Copa do Brasil e na Copa Verde de 2026.
No início da partida, o Nacional demonstrou um controle maior da posse de bola e criou as primeiras oportunidades. Aos 17 minutos, Wendel fez uma jogada pela esquerda e passou para Luis Fernando, que finalizou para fora. Em seguida, aos 23 minutos, Vinicius tentou um chute de fora da área que foi desviado.
A equipe continuou pressionando e conseguiu abrir o placar aos 35 minutos.Lucas Oliveira recebeu a bola pela esquerda e cruzou; no entanto,houve um desvio na defesa adversária que acabou encobrindo o goleiro Gustavo. O Manaus só conseguiu ameaçar com mais perigo perto do fim do primeiro tempo: Miliano cobrou uma falta na área que foi desviada por Kesley mas passou rente à trave.
No segundo tempo, o Manaus voltou com uma postura mais ofensiva.Logo aos oito minutos, Weverson cruzou para Adilson bahia que cabeceou e acertou a trave. Três minutos depois,Gabriel Masson aproveitou um erro defensivo mas teve seu chute defendido pelo goleiro David Becker.A resposta do Nacional veio em forma de pênalti: Vinicius Balotelli invadiu a área pela direita e foi derrubado por Weverson aos 15 minutos. Peninha converteu a penalidade aumentando o placar para 2 a 0 aos 17 minutos. A partir daí, mesmo com tentativas constantes do Manaus em busca de reverter o resultado através de ataques rápidos, nenhuma alteração no marcador ocorreu até o amazonas-fc-jorge-jimenez-se-envolve-em-agressao-a-torcedores-do-avai-apos-final-em-santa-catarina/” title=”Ex-jogador do … FC, Jorge Jiménez, se envolve em agressão a torcedores do Avaí após final em Santa Catarina”>apito final.
Lucas Oliveira foi eleito “Caboco do Jogo”, prêmio concedido ao melhor jogador da partida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), após votação dos jornalistas presentes no estádio.
Com essa vitória significativa no segundo turno, além das vagas garantidas nas competições nacionais futuras como Copa do Brasil e Copa Verde em 2026, agora o Nacional se prepara para enfrentar novamente o Amazonas na final geral da competição marcada para terça-feira (1º), às 20h na Arena da Amazônia. Por outro lado, após mais um vice-campeonato no turno atual ,o Manaus já se organiza visando sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro programada entre os dias12 ou13 de abril contra Trem-AP fora de casa.
Acompanhe as atualizações desta matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!