Condutor da Amarok foi levado à delegacia e prestará audiência; motorista do Polo segue sob escolta no hospital.
Os dois motoristas envolvidos no suposto racha na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, foram autuados em flagrante por homicídio com dolo eventual e lesão corporal após o acidente que matou um homem de 58 anos e uma filha-com-diagnostico-de-esquizofrenia-no-am/” title=”Assistente social deixa … com diagnóstico de esquizofrenia no AM”>jovem de 19 anos na noite de domingo (16/11).
De acordo com informações preliminares da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), os veículos envolvidos eram uma Amarok, um Polo e o Fiat Siena conduzido pelo homem de 58 anos.
Com a colisão, o Siena capotou e atravessou para o outro lado da via, enquanto a jovem de 19 anos, ocupante do Polo, foi arremessada para fora do veículo e morreu no local.
O acidente também deixou outras vítimas: a filha do condutor do Siena e o condutor do Polo foram levados a unidades hospitalares para atendimento médico, enquanto o condutor da Amarok foi conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O motorista da Polo permanece sob escolta policial no hospital.
Os três veículos foram apreendidos e permanecem à disposição da DEHS para perícias complementares. As investigações prosseguem com a Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT), que deve apurar a dinâmica do acidente e a responsabilização criminal completa dos envolvidos.
Leia mais
Acidente de racha matou pai que buscava filha após prova do Enem em Manaus
