O ministro das Cidades, Jader Filho, realizará uma série de visitas a obras do programa Minha Casa, Minha Vida no Amazonas na próxima segunda-feira (5). A agenda inclui vistorias em Manaus, entrega de unidades habitacionais em Presidente Figueiredo e assinatura de contrato para construção de novas moradias em Tefé.A informação foi confirmada nesta sexta-feira (2) pelo amazonas-a-iniciativa-do-governo-estadual/” title=”Recursos Inovadores para Impulsionar a Pesca no …: A Iniciativa do Governo Estadual”>senador Eduardo braga (MDB-AM) durante uma entrevista. Na visita ao Amazonas, o ministro entregará 400 unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV) no município de Presidente Figueiredo, que fica a 90 quilômetros da capital. Em Manaus, ele irá vistoriar o progresso das obras de 576 apartamentos localizados no bairro Parque das Tribos.No mesmo dia, em Tefé — situado a 520 quilômetros da capital amazonense — será assinado o contrato para a construção de mais 400 moradias.
“Na segunda-feira, o ministro Jader Filho visitará esse empreendimento (Morar Melhor 13, 14 e 15), que está avançado. Ele irá conhecer alguns apartamentos já prontos e um que já está mobiliado para mostrarmos à população e ao Brasil como o Amazonas e Manaus têm eficiência na execução do programa Minha Casa Minha Vida.O ministro quer demonstrar que é possível acreditar neste projeto”, destacou o senador.
Defesa da Moradia Popular
Eduardo Braga presidiu em 2023 a Comissão Mista responsável pela análise e aprovação da Medida Provisória nº 1.162/23, que criou um novo formato para o MCMV. Este programa habitacional visa atender tanto à população urbana por meio de entidades selecionadas quanto agricultores familiares e comunidades indígenas ou quilombolas. O senador também apresentou propostas para priorizar mulheres vítimas de violência no acesso ao programa habitacional.
Em Presidente Figueiredo, parte das moradias entregues pelo ministro será destinada especificamente a mulheres chefes de família com baixa renda e situação vulnerável socialmente cadastradas pela “Associação de Mulheres que Fazem”, contemplada através da modalidade “Entidades” do MCMV. as integrantes dessa associação são parte do grupo defendido por Eduardo Braga como prioritário devido aos desafios sociais enfrentados.
Acompanhe as atualizações desta matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!