sexta-feira, julho 4, 2025
InícioAmazonasPolíciaMembro do CV pega 63 anos de prisão por mortes em ‘tribunal...

Membro do CV pega 63 anos de prisão por mortes em ‘tribunal do crime’ em Manaus

Texto: Lennon Costa

Elielton Viana Barros foi condenado na quinta-feira (3), a 63 anos de prisão por envolvimento com o chamado tribunal do crime. A decisão é resultado de uma denúncia feita pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), que apontou a participação de Elielton na morte de três jovens em Manaus, em 2018.

Segundo o MP, Elielton tem ligação com a facção Comando Vermelho (CV) e atuou como executor em um dos crimes mais cruéis registrados na capital.

Crime organizado

O promotor de Justiça Ney Costa Alcântara de Oliveira Filho, que representou o MP no Tribunal do Júri, celebrou a condenação como um avanço no combate ao crime organizado.

“A sentença demonstra que os chamados ‘tribunais do crime’ não passam de uma farsa criminosa que será combatida com todo o rigor da lei. Não há jurisdição paralela no Brasil; apenas o Poder Judiciário tem competência para julgar. O Ministério Público seguirá implacável no combate às organizações criminosas que aterrorizam nossas comunidades”, comentou o promotor.

Relembre o caso

A investigação conduzida pela Polícia Civil revelou que o crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2018, em uma área de mata no conjunto Tiradentes, bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus.

Na ocasião, Elielton e outros oito envolvidos sequestraram, torturaram e executaram três jovens com disparos de arma de fogo. A motivação estaria relacionada a julgamentos paralelos promovidos por facções criminosas.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais: Irmãos são condenados por matar primo a golpes de terçado em Manicoré

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anuncio -

Mais populares