A capital amazonense ficou atrás apenas das cidades mineiras de Patos de Minas, que registrou 64,8 mm, e Araçuaí, com 57 mm.
Manaus registrou cerca de 51,2 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ocupando a terceira posição entre os maiores volumes de precipitação do país até as 8h desta segunda-feira (8).
A capital amazonense ficou atrás apenas das cidades mineiras de Patos de Minas, que registrou 64,8 mm, e Araçuaí, com 57 mm. O município de Manacapuru, também no Amazonas, apareceu em quarto lugar no ranking, com 46,4 mm de chuva.
Foto: Divulgação/X
A forte chuva que atingiu Manaus destelhou casas, inundou ruas, derrubou árvores e deixou alguns bairros sem energia elétrica. Até às 21h50 de domingo (7), a prefeitura atendeu 32 chamadas de ocorrências.
Segundo os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os bairros mais atingidos com o volume das chuvas foram Cidade de Deus, com 60 mm; Puraquequara, 52mm; Santa Luzia, 46mm; Colônia Antônio Aleixo, 41mm; e Santa Etelvina, 33mm.
Leia mais: Prefeitura atende 32 ocorrências durante forte chuva em Manaus no domingo
