sábado, maio 17, 2025
InícioManausManaus Lança Novo Conjunto Habitacional com 576 Unidades Residenciais

Manaus Lança Novo Conjunto Habitacional com 576 Unidades Residenciais

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou na última sexta-feira (16) o início das obras de um novo conjunto habitacional na capital. Localizado na Avenida do Turismo, no bairro Tarumã, zona Oeste da cidade, o empreendimento contará com 576 moradias e faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em colaboração com o governo federal.

durante uma visita técnica ao canteiro de obras, Almeida destacou a importância do projeto: “Estamos avançando firme para reduzir o déficit habitacional em manaus. Aqui serão construídos 36 prédios com 16 unidades cada, totalizando 576 moradias que vamos entregar até dezembro deste ano.”

A Secretaria Municipal de habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf) está supervisionando os trabalhos que já se encontram nas fases iniciais de drenagem e terraplenagem. Com a chegada do período seco, a prefeitura planeja iniciar a instalação dos radieres e elevar as estruturas nos próximos dias. O investimento é financiado por recursos federais juntamente com aportes diretos da administração municipal.

“Esses apartamentos representam mais do que a construção de moradias; simbolizam um recomeço para centenas de famílias que viveram anos sem acesso à habitação digna”, afirmou Jesus Alves, secretário da Semhaf.

O novo conjunto habitacional será denominado Carlos dos Santos Braga, em homenagem ao pai do senador Eduardo Braga, falecido recentemente. Essa homenagem reconhece sua trajetória empresarial e também destaca a atuação do senador na captação de recursos para habitação em Manaus.

“Esse é mais um passo importante no nosso compromisso de levar dignidade para quem mais precisa.Manaus segue avançando com planejamento, parcerias e trabalho sério”, completou o prefeito durante seu discurso.

A Prefeitura tem implementado uma política integrada voltada à habitação dentro do plano de Desenvolvimento Urbano Sustentável. Essa iniciativa abrange não apenas a construção de moradias dignas mas também regularização fundiária e urbanização das áreas consolidadas da cidade.

Além disso, há esforços para reaproveitar espaços ociosos como forma de evitar uma expansão desordenada da cidade enquanto se incentiva a habitação voltada ao interesse social. O plano conta ainda com parcerias estratégicas envolvendo setores privados e instituições financeiras internacionais como o Banco Mundial e a Corporação Financeira Internacional (IFC),ampliando assim os investimentos destinados à população carente.

Acompanhe as atualizações desta matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado sobre as notícias em Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anuncio -

Mais populares