Uma mulher de 53 anos foi detida em flagrante por oferecer bebidas alcoólicas ao seu filho, de apenas 17 anos, no município de Nhamundá, localizado a 383 quilômetros de Manaus. A prisão ocorreu na última quinta-feira (8), durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
de acordo com informações da delegada Priscilla Orberg, da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a ação foi desencadeada após uma denúncia feita pela Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. A denúncia relatava um desentendimento entre dois indivíduos embriagados na presença de crianças e adolescentes em uma praia local.
As equipes policiais se deslocaram até o local indicado e constataram que um dos envolvidos na discussão era um adolescente. Ele foi levado à delegacia, onde ficou evidente que estava sob efeito de álcool após passar a tarde consumindo bebidas alcoólicas junto à sua mãe, que não tomou nenhuma atitude para impedir essa situação.
Após investigações adicionais, a mãe foi localizada e presa em flagrante pelo crime de fornecer bebida alcoólica a menor. Ela agora enfrentará as consequências legais por sua conduta irresponsável.
A mulher responderá pelo crime mencionado e será submetida à audiência de custódia. Neste momento, ela permanece sob custódia das autoridades competentes.
O caso levanta questões importantes sobre responsabilidade parental e os riscos associados ao consumo precoce de álcool por menores.Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!