Homem é preso em Humaitá por estupro e tentativa de abuso sexual
Um jovem de 24 anos foi detido na última sexta-feira (21) em Humaitá,interior do Amazonas,após ser acusado de estupro e tentativa de abuso sexual contra duas vizinhas. A prisão ocorreu no bairro Nova Esperança, onde o suspeito invadiu as residências das vítimas.
De acordo com a delegada Wagna Costa, responsável pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, o primeiro caso envolveu uma mulher que relatou ter sido atacada enquanto dormia. “Ela informou que o homem entrou em sua casa despido e se deitou ao seu lado na cama, cometendo o ato abusivo”, explicou a delegada. Imediatamente após receber a denúncia, as autoridades iniciaram buscas para localizar o autor do crime.
Tentativa de Abuso
Após deixar a casa da primeira vítima, o suspeito se dirigiu à residência de outra vizinha. Nesta segunda ocorrência, ele tentou agarrar a mulher à força. A vítima contou aos policiais que ele pediu um copo d’água e sentou-se no sofá enquanto aguardava.Ao perceber que ele estava embriagado e sob efeito de drogas,ela tentou dispensá-lo.
“Ela pediu para que ele fosse embora; no entanto, ele avançou sobre ela. Em um momento rápido, conseguiu empurrá-lo e correu para pegar um terçado como forma de defesa; nesse instante, ele fugiu”, detalhou Wagna Costa.As investigações prosseguiram rapidamente e os policiais conseguiram localizar o homem ainda nas proximidades da área onde ocorreram os crimes. Ele foi levado à unidade policial onde foi autuado em flagrante pelos delitos cometidos. O indivíduo agora aguarda audiência de custódia e ficará sob responsabilidade do Poder Judiciário.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!