Um jovem de 18 anos foi detido na quarta-feira (2) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), acusado de tentativa de feminicídio, estupro de vulnerável e exploração sexual contra sua enteada, uma menina de apenas 9 anos. A prisão ocorreu em uma embarcação no rio Purus, nas proximidades da comunidade do Surara, localizada no interior do estado.
Os crimes teriam ocorrido no domingo (30), por volta das 9h. Na ocasião, a vítima estava sozinha em casa com seu irmão mais novo, de apenas 3 anos. O suspeito invadiu a residência e agrediu a criança antes de cometer o abuso sob ameaça.
A ação policial foi realizada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (depca), com o suporte das delegacias interativas da região. As investigações continuam para apurar todos os detalhes do caso e garantir que o autor dos crimes responda judicialmente por suas ações.O homem permanece à disposição da justiça enquanto as autoridades seguem com as investigações para assegurar a proteção da vítima e demais crianças na comunidade.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!