Um influenciador digital, Vitor vieira Belarmino, que estava foragido há 10 meses, será ouvido no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no dia 28 de maio, às 13h. A audiência será presidida pela juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, da 1ª Vara Criminal.Vitor é acusado de atropelar e causar a morte do fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta em julho de 2023. O trágico incidente ocorreu horas após o casamento da vítima com Bruna Villarinho. Fábio e sua esposa estavam hospedados em um hotel na orla do Recreio dos Bandeirantes e se dirigiam à praia quando foram atingidos por uma BMW conduzida por Vitor, que fugiu imediatamente do local. Infelizmente, a vítima não sobreviveu ao impacto.
Câmeras de segurança registraram o momento do atropelamento e testemunhas relataram que o veículo estava em alta velocidade. A perícia confirmou que o carro trafegava a impressionantes 109 km/h em uma via onde o limite era de apenas 70 km/h.Após o acidente, a polícia encontrou o carro com manchas de vinho no assoalho; no entanto, Vitor permaneceu desaparecido até se entregar às autoridades na última segunda-feira (19).
A Justiça acatou um pedido da defesa para reconsiderar a revelia do réu, permitindo assim que ele seja ouvido durante os procedimentos judiciais e garantindo seu direito à ampla defesa.
Além disso, investigações indicaram que Vitor estava acompanhado por cinco mulheres no momento do acidente. Elas negaram qualquer consumo excessivo de álcool por parte dele e afirmaram que o atropelamento ocorreu após uma manobra arriscada.
O caso levanta questões importantes sobre segurança nas vias urbanas e responsabilidade ao volante.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!