O Instituto Médico Legal (IML) de Manaus faz um apelo aos familiares de Ananias Galvão de Queiroz, de 74 anos, para que compareçam à sede da instituição. O idoso faleceu por causas naturais e seu corpo foi encaminhado ao IML na última terça-feira, 29 de abril, após atendimento no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.Os peritos do IML realizaram a identificação do corpo com o auxílio técnico do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM). A técnica utilizada foi a necropapiloscopia, que analisa impressões digitais e cruza essas informações com registros civis oficiais.
A liberação do corpo só poderá ser feita mediante autorização familiar. O responsável deve se dirigir ao setor de Serviço Social do IML, que atende em dias úteis das 8h às 20h.
Vale ressaltar que os corpos permanecem na instituição por até 30 dias. Após esse período, caso não sejam identificados, são sepultados como não identificados em manaus conforme as normas legais vigentes.O endereço do IML é Avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, zona norte da capital amazonense.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!