O Instituto Médico Legal do Amazonas (IML) faz um apelo para que os familiares de Paulo Nunes Rodrigues Lemos, de 25 anos, natural do município de Envira, compareçam à unidade para o reconhecimento e liberação do corpo. O jovem foi encaminhado ao IML no dia 10 de março após falecer por causas naturais.
A identificação foi realizada por especialistas do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), com a colaboração operacional do IML.Os peritos utilizaram o método conhecido como necropapiloscopia, que envolve a análise das impressões digitais para confirmar a identidade com base nas informações contidas no prontuário civil.
Para que a liberação do corpo ocorra, é imprescindível a autorização dos familiares. Aqueles que tiverem algum parente em manaus devem se dirigir ao setor de Serviço Social da instituição,disponível de segunda a sexta-feira,das 8h às 20h.O IML informa ainda que os corpos permanecem na instituição por um período máximo de um mês. Após esse prazo, caso não sejam identificados ou liberados pelos familiares, são sepultados como indigentes na capital amazonense.
O Instituto Médico Legal está situado na Avenida Noel Nutels, nº 300, no bairro Cidade Nova 2, zona norte da cidade.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!