Um homem de 35 anos foi preso, na segunda-feira (30), em Manaus, acusado de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e ameaças contra sua ex-companheira, de 37 anos.
A vítima havia procurado a delegacia em dezembro de 2024, relatando agressões físicas e perseguição constante.
“Mesmo estando amparada por medida protetiva, a vítima foi agredida dentro de um carro de aplicativo, recebendo tapas no rosto, puxões de cabelo e chegando a ser enforcada. O motorista de aplicativo levou os dois até a delegacia, onde o agressor foi preso em flagrante. Após ser liberado, voltou a ameaçá-la e persegui-la. Diante da gravidade e da reincidência dos fatos, representamos pela prisão preventiva”, afirmou a delegada Nathalia Oliveira.
O agressor será submetido à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Outro caso
Ainda na segunda-feira (30), policiais civis da mesma delegacia prenderam em flagrante outro homem, também de 35 anos, por desrespeitar medida protetiva expedida a favor de sua tia, de 54 anos.
A prisão ocorreu no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, o homem foi até a casa da vítima mesmo após ordem judicial que o proibia de se aproximar.
“Ele invadiu a casa utilizando uma chave reserva, sem autorização, desrespeitando a medida protetiva. A vítima ficou em estado de choque e precisou buscar abrigo na casa de uma vizinha até a chegada da polícia”, relatou a delegada.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Irmãos são presos por manter mãe idosa em cárcere privado em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱