Leandro Flaeschen Moreira, de 41 anos, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (25) em Jaguariúna, interior de São Paulo. O crime ocorreu durante a ceia de Natal, quando Leandro beijou sua companheira e foi esfaqueado pelo filho dela. O suspeito do homicídio foi preso após fugir do local e atacar outras pessoas no bairro.
Detalhes do crime em Jaguariúna
Na noite da véspera de Natal, quarta-feira (24), Sidneia Gonçalves dos Santos, de 51 anos, estava na casa de Leandro quando seu filho, Caio César dos Santos Bartolomeu, de 18 anos, chegou à residência. Por volta da meia-noite, ao desejar “feliz natal” para o companheiro e receber um beijo como resposta, Caio sacou uma faca que escondia no bolso e atacou Leandro.
A reação das vítimas
durante a confusão causada pelo ataque com faca, Sidneia tentou impedir o crime mas também acabou ferida pelos golpes desferidos por Caio. Um vizinho relatou à polícia ter ouvido os gritos da mulher e encontrado Leandro caído no chão já morto e ensanguentado.
A filha adolescente de Leandro com 16 anos – que possui autismo nível II – presenciou toda a situação. Ela foi encaminhada ao Conselho tutelar para ficar em um lar temporário enquanto recebe acompanhamento adequado.
Fuga do suspeito e novos ataques
Após cometer o assassinato dentro da casa onde ocorria a ceia natalina, Caio fugiu pelas ruas do bairro esfaqueando outras três pessoas desconhecidas. Populares chegaram a linchar o jovem antes da chegada da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Jaguariúna.
Atendimento às vítimas
Caio foi socorrido pelos agentes municipais mas não pôde ser interrogado devido aos ferimentos sofridos nas agressões populares e aos efeitos dos medicamentos administrados.as três vítimas atacadas foram levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).O corpo de Leandro passou por exames no Instituto Médico-Legal (IML), onde será submetido à necrópsia para confirmar as causas oficiais da morte.
Registro oficial do caso
A ocorrência está registrada na Delegacia Plantonista de Jaguariúna como homicídio qualificado junto com lesão corporal decorrente das agressões contra as demais vítimas envolvidas nos ataques subsequentes.
Este caso trágico reforça a importância da atenção às situações familiares conflituosas durante datas comemorativas. Acompanhe as atualizações desta matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!
